Início > Sem categoria > Tremor no Peru é sentido em cidades no Acre

Tremor no Peru é sentido em cidades no Acre

O terremoto que atingiu o norte do Peru foi sentido em diversas cidades do Acre, como Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e a capital Rio Branco, às 14h46 (horário de Brasília).

Terremoto de 6,8 atinge norte do Peru na fronteira com o Brasil

Cruzeiro do Sul, cidade próxima à fronteira com o país onde foi registrado o epicentro do tremor, foi a mais atingida no Estado. Casas e prédios chegaram a balançar, mas o Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência.

A secretária-executiva Jovenir Souza do Nascimento, de Cruzeiro do Sul, disse que estava em casa na hora do sismo. “Estava na sala quando os móveis e o forro começaram a balançar. Fiquei assustada”, disse. Segundo ela, uma amiga que mora na mesma cidade disse que estava dirigindo quando sentiu o tremor. “Ela achou que fosse pneu furado, então parou o carro e viu que estava tudo tremendo em volta”, disse.

De acordo com o subcomandante do 4º batalhão do Corpo de Bombeiros, capitão Jamesclei Silva de Carvalho, foi o mais forte terremoto já sentido em Cruzeiro do Sul. “Recebemos relatos de pessoas abandonando as casas e os prédios, mas não fomos chamados para atender nenhuma ocorrência e não registramos danos”, disse o oficial.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Flávio Ferreira Pires, informou que funcionários que trabalhavam em alguns prédios públicos de Rio Branco deixaram os locais, assustados. “Os prédios que abrigam a Secretaria Estadual de Saúde e o Palácio das Secretarias foram evacuados, e os bombeiros foram chamados. Já solicitei uma perícia dos engenheiros da Secretaria Estadual de Obras para liberar os locais”, afirmou

NoticiasBR

Categorias:Sem categoria
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: