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10 truques para transformar seu cérebro em uma máquina de pensar

Há dois princípios básicos para manter a nitidez e saúde mental com a idade: a variedade ea curiosidade. Quando tudo que você faz se transforma em uma “natureza enraizada”, é hora de realizar mudanças. Se você pode fazer as palavras cruzadas com os olhos fechados até a hora de mudar para um novo desafio para obter o melhor desempenho para o seu cérebro. Curiosidade sobre o mundo ao seu redor, como funciona e como entender, manter seu cérebro funcionando com mais rapidez e eficiência. Use as idéias abaixo para começar sua busca para a aptidão mental.
1_Lée um livro

Pegue um livro sobre um assunto que vai ser completamente novo. Ler um romance ambientado no antigo Egito. Aprenda um pouco de economia. Existem muitos livros excelentes que cobrem temas populares não-ficção, bem como entreter e cumprir a tarefa de ensinar muito sobre um determinado tópico. Se tornar um especialista a cada semana algo novo. Diversificar sua leitura um pouco fora dos tópicos que você está familiarizado. Se você costuma ler livros de história, mude para um romance contemporâneo. Ler autores estrangeiros, os clássicos e outros selecionados aleatoriamente. Seu cérebro irá beneficiar não só ter que trabalhar imaginando outros períodos históricos, outras culturas e outras pessoas, mas também oferece histórias interessantes para contar aos outros, o que vai fazer você pensar e fazer conexões entre a vida moderna e palavras.

2. Brincar

Os jogos são uma maneira maravilhosa de animar e desafiar o cérebro. Sudokus, palavras cruzadas e jogos eletrônicos como “treinamento cerebral” são ótimas maneiras de melhorar a agilidade cerebral ea capacidade de memorizar. Estes jogos são baseados na lógica e habilidades verbais, matemática, etc. Eles também são divertidos. Você ganha mais benefício praticando estes jogos um pouco a cada dia (15 minutos ou menos) do que fazê-lo por horas.

3. Use a outra mão
Passar o dia fazendo as coisas com a mão não-dominante. Se você é deixado com as portas abertas do lado direito. Se você é inteligente tenta usar as teclas com a mão esquerda. Esta tarefa simples fará com que seu cérebro para estabelecer algumas novas conexões e ter de repensar como executar as tarefas diárias. Coloque o relógio na mão oposta para lembrá-lo o Desafio da Mudança das tarefas mão.
4. Aprender os números de telefone
Nossos móveis modernos memorizar todos os números que eles nos chamam. Ninguém voltou a tentar lembrar números de telefone, mas é uma ótima atividade para o exercício de memória. Escolher um novo número de telefone a cada dia.
5. Venha para o seu cérebro
Seu cérebro precisa de você para comer gorduras saudáveis. Foco nos peixes gordos como o salmão selvagem, castanhas, como nozes e óleos, como de linhaça ou oliva. Comer mais esse tipo de alimentos e reduzir as gorduras saturadas. Elimina completamente as gorduras trans de sua dieta.
6. Quebrar a rotina
Nós amamos a rotina. Temos hobbies e passatempos que podemos fazer por horas. Mas quanto mais a gente se acostuma a uma tarefa torna-se uma natureza arraigados e menos para fazer o nosso cérebro funciona. Para realmente ajudar a manter o cérebro jovem remanescentes. Altere o caminho para o supermercado, use sua mão oposta para abrir portas e comer sobremesa primeiro. Isto irá forçar o seu cérebro para acordar de hábitos e preste atenção novamente.
7. Vá para um local diferente
De carro ou a pé, procurando novos caminhos para alcançá-los onde quer que vá. Esta pequena mudança na rotina ajuda o cérebro a prática com a memória espacial e direções. Tente mudar calçada e altera a ordem que você visita suas lojas favoritas, a fim de mudar a rotina.
8. Adquirir uma nova habilidade
Aprender uma nova habilidade começa a trabalhar para várias áreas do cérebro. Sua memória entra em jogo, aprender novos movimentos e as coisas associar de forma diferente. Ler Shakespeare, aprender a cozinhar ou construir um avião com paus, tudo serve para desafiar o cérebro e dar-lhe coisas novas para pensar.
9. Faça listas
Listas são maravilhosos. Fazer listas ajuda-nos a associar alguns dados com os outros. Faça uma lista de lugares que você viajou. Listar todos os alimentos que irão ter tentado. Faça uma lista dos melhores presentes que você recebeu. Exercício mental para lista diária de memória e fazer conexões cerebrais novo. Mas não confie muito sobre eles, fazer uma lista de tudo que você precisa para comprar, mas tente não usá-lo no supermercado. Use a lista uma vez que você tenha obtido todos os itens no carrinho apenas para verificar sua memória. Faça o mesmo com sua agenda de tarefas diárias.
10. Escolha um novo hobby
Encontrar algo que cativa, você pode fazer facilmente em casa e não custa muito dinheiro. Fazer fotos com uma câmera digital, aprender a desenhar ou tocar um instrumento, prática de novos estilos de cozinha ou tipo. Estas são todas boas escolhas.
Saudações!
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