Início > curiosidades, eita macumba, noticas > Top 10 das plantas mais perigosas do mundo – é necessário ter cuidado

Top 10 das plantas mais perigosas do mundo – é necessário ter cuidado

Durante milhões de anos, as plantas têm desenvolvido algumas artimanhas para afastar animais famintos. Neurotoxinas mortais, espinhos capazes de perfurar pneus de carro e potentes enzimas digestivas são apenas alguns exemplos. Após a recente descoberta da Nepenthes attenboroughii, uma planta em forma de um grande jarro o suficiente para digerir roedores, rastreamos várias plantas venenosas para fazer uma lista de algumas das plantas mais mortal do mundo.
1. Nepenthes attenboroughii
Descoberto a mais de 5000 metros acima do nível do mar no Monte Victoria, nas Filipinas, a gigante, planta carnívora em forma de jarro, segrega uma substância como néctar para atrair vítimas inocentes em um pool de enzimas e ácidos. Uma gosma pegajosa, faz com que seja quase impossível a presa escapar.A planta mede 30cm de diâmetro e é grande o suficiente para capturar roedores azarados, mas os insetos são sua refeição mais comum.As plantas carnívoras, dos quais existem cerca de 600 espécies diferentes, tendem a crescer em ambientes com deficiência de nitrogênio e, portanto, obter os nutrientes de decomposição das vítimas.
2. Ricinus communis:Mamona
A mamona pode ser encontrada em praticamente qualquer lugar, apesar de conter a ricina um veneno mortal. Embora o processo de extrair a ricina suficiente e processá-la em uma arma é complexo, autoridades de Las Vegas descobriram a toxina em um quarto de hotel em fevereiro de 2008, a KGB usou-a para silenciar a oposição permanentemente.
3. Cicuta douglasii: Western Water Hemlock
Considerada a mais violentamente planta tóxica, que cresce na América do Norte pelo USDA, a cicuta contém a toxina cicutoxin, que destrói o sistema nervoso central, causando grande mal, que incluem a perda de consciência e violentas contrações musculares e eventualmente a morte, se ingeridas. É diferente do veneno cicuta, notório assassino de Sócrates, na medida em que contém alcalóides coniine que mata por paralisar o sistema respiratório. Ambos são membros da família da cenoura.
4. Rugosum Eupatorium: White snakeroot
Beber leite de uma vaca que decidiu comer White snakeroot pode levar a doença mortal do leite, como foi o caso da mãe de Abraham Lincoln, Nancy Hanks. Cada parte desta planta perene contém tremetol, um álcool insaturado que pode causar tremores musculares em animais antes de matá-los. As pessoas estavam tentando desesperadamente ao longo do século 19 descobrir o que provocava o envenenamento dos seus animais. Não foi entendido até a virada do século, quando o Departamento de Agricultura dos E.U.A identificou a causa e rapidamente começou o se extermínio. Agora, o white snakeroot ainda cresce selvagem, mas um controle maior no setor agrícola contribuiu para evitar as vacas de comê-lo.
5. Aconitum napellus: Monkshood
A planta roxa vibrante, comumente encontrada em jardins, é carregada com o aconite um alcalóide venenoso, que tende a causar asfixia..
6. Macrorhiza Utricularia: Common Bladderwort
Esta planta carnívora aquática depende de várias bexigas submersas para captura de presas, como girinos e pequenos crustáceos. Uma vitima vai confiante contra uma escova de cerdas externas que são o gatilho, fazendo com que as bexigas abram e capture-as. Uma vez lá dentro, a vítima morre por asfixia ou inanição e, em seguida decai em um líquido que é sugado pelas células das paredes da bexiga.
7. Dionaea muscipula:Vênus
Com a capacidade de se fecharem, o tempo de reação da planta carnívora parece apto para o reino animal. Insetos necessitam de tocar os fios consecutivamente em ordem para que a planta possa reagir, senão o mecanismo preciso que fecha a armadilha permanece obscuro. Segundo a Sociedade Botânica da América quando a planta é tocada, o potencial elétrico da folha é alterado, desencadeando uma série de eventos a nível celular.
8. Brugmansia:Trombeta de anjo
A trombeta de anjo, nativa de regiões da América do Sul, libera uma poderosa toxina, contendo atropina, hiosciamina e escopolamina. Criminosos na Colômbia têm extraído a escopolamina da planta e usaram-na como uma potente droga que deixa as vítimas desconhecendo o que estão fazendo, mas totalmente consciente. A escopolamina pode ser absorvida através da pele e das mucosas, permitindo que os criminosos simplesmente soprem o pó no rosto de uma pessoa.
9. Nerium oleander : Oleander
Este arbusto muito comum é uma das plantas mais venenosas do mundo. As folhas, flores e frutas contêm glicosídeos cardíacos, que têm aplicações terapêuticas, mas é provável que matem alguém de parada cardíaca se comer parte da planta. As pessoas tendem a agradar-se da planta, porque as flores são brilhantes e bonitas. Mas é uma planta muito venenosa que irá parar seu coração.
10. Cnidoscolus angustidens : Mala mujer
Mala mujer, que traduzindo significa a “mulher má”, pode ser encontrada em partes do México e está coberta de espinhos desagradáveis. O perigo real, no entanto, vem da cáustica, seiva leitosa que pode escapar da planta. A seiva, uma característica comum entre muitas plantas do gênero Euphorbia, pode causar irritações na pele e manchas dolorosas.http://www.thenatureanimals.com/

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: