Início > curiosidades, eita macumba > o que não fazer no twitter?

o que não fazer no twitter?

O Twitter, um dos maiores sucessos da internet, completou cinco anos essa semana. A cada dia mais e mais pessoas aderem ao microblog. Mas será que todo mundo sabe usar corretamente?  O que devemos evitar? Dê uma olhada nas dicas que separei:

(Só para constar: cada um faz o que quer com seu Twitter, mas acho válido usar o bom senso)

Meu chefe é um idiota!

Por mais que você morra de vontade de desabafar para todo mundo que você acha o seu chefe um verdadeiro mala ou que odeia o seu trabalho, não faça isso no Twitter.Tudo o que você escrever pode ser usado contra você.  Se o seu perfil não for protegido qualquer pessoa pode acessá-lo, inclusive quem não tem uma conta no microblog.

Não reclame de TUDO e de TODOS

É comum encontrar no Twitter reclamações sobre produtos, marcas e até pessoas. Até ai tudo bem. O problema são os “Patolinos” de plantão, que reclamam de tudo e de todos a todo o momento. Além de ficar com fama de chato, você pode perder alguns seguidores.

Não escreva vários tweets seguidos

Pessoal, nada de escrever a Bíblia no Twitter. Limite-se aos 140 caracteres e não coloque 30 tweets seguidos. Dê um tempo entre um tweet e outro. Quer compartilhar um conteúdo extenso? Crie um blog no WordPress ou um Tumblr.

Tô “tweetando”!

Você não precisa falar tudo o que você está fazendo toda hora. Tweets do tipo “vou comer”, “vou assitir TV” ou “vou dormir” uma vez ou outra não faz mal a ninguém, mas toda hora, irrita.

Twitterchat

Quer conversar com alguém? MSN e Gtalk existem para isso. Não tem problema nenhum chamar pelo Twitter, mas mantenha a conversa por outros meios. Você pode até usar o recurso de Direct Message. Assim, ninguém precisa ficar sabendo da sua conversa com fulano.

Diga não a depressão!

Perfis como o@caodadepressao são engraçados. Mas não aplique isso a sua timeline. Ninguém precisa ficar sabendo o quanto você é infeliz ou o quanto você está triste.

Me segue! Me segue!#not!

Não insista para ser seguido, muito menos para receber um RT ou para ser indicado em um #FF. Chatissímo!

 

Anti-social

Não ignore as suas mentions. Interagir com seus seguidores é fundamental para se tornar relevante no Twitter.

http://bit.ly.virus

Divulgar links no Twitter é uma das coisas mais comuns no microblog, afinal, lá se compartilha conteúdo. Mas compartilhe links confiáveis e seguros, caso contrário, além de perder alguns seguidores, você provavelmente irá provocar a ira de alguns deles.

DM Automática

Existe um script que permite enviar uma DM automaticamente para cada novo seguidor. Muitos podem discordar, mas acredito que torna-se impessoal.

Repetir, repetir, repetir

Você gostaria de ver um mesmo tweet, 10 vezes no mesmo dia? Não, certo? Então não faça isso. Você pode até ter seu perfil bloqueado como spam.

Ganhe mais seguidores!

Passe longe dessas “arapucas” que prometem trazer mais seguidores de forma fácil.  Você pode ter sua conta bloqueada e pior, ainda pode ter seus dados pessoais roubados.

ABV (?)

O limite de 140 caracteres nos faz recorrer constantemente a abreviações. Mas não exagere! Imagine um tweet que só você entenda. Ruim, né?

CAIXA ALTA

ACHO QUE NINGUÉM IA GOSTAR DE LER UM TWEET DESSE JEITO.

Para quem quer saber o que não fazer com o perfil corporativo, assista ao vídeo de André Telles, que fornece dicas para que o serviço de microblogging não seja utilizado de forma indevida pelas

Blog Midias Sociais

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: