Início > Sem categoria > Inglaterra considera bloquear redes sociais

Inglaterra considera bloquear redes sociais

Diante da onda de vandalismo que acomete a cidade de Londres, a Inglaterra cogita bloquear os serviços de redes sociais, como Facebook e Twitter, assim como o serviço de mensagens do BlackBerry, o BlackBerry Messenger (BBM). Isso porque tais meios digitiais estão send utilizados pelos protestantes para a comunicação e organização entre os participantes da manifestação. Os atos de vandalismo e violência que impactam o país começaram por conta de um protesto contra o abuso do poder da polícia local.

O primeiro-ministro britânico, James Cameron, afirmou que o governo está negociando o cancelamento de alguns meios de comunicação digital. Em uma coletiva na House of Commons, Cameron confirmou que está trabalhando com serviços de inteligência, polícia e também algumas companhias para decidir se seria correto cancelar a comunicação de milhares de pessoas por sites e serviços de redes sociais, haja vista a disseminação de violência, desordem e criminalidade que eles têm causado.

“Quando as pessoas utilizam mídias sociais para a violência, temos que barrá-las”, disse Cameron. O primeiro-ministro também afirmou que considera limitar os conteúdos publicados em redes sociais, como vídeos que mostram jovens sendo assaltados e outras atitudes ilegais.

Tinside Online

Categorias:Sem categoria
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: