Início > Sem categoria > Encontrada esmeralda que tem peso de um cavalo

Encontrada esmeralda que tem peso de um cavalo

O curioso caso da esmeralda que pesa tanto quanto um cavalo: juiz decidirá quem é dono da pedra
O caso curioso de uma esmeralda enorme pesando tanto quanto um cavalo estava sendo considerado em um tribunal de Los Angeles. O juiz tenta determinar quem é o dono da pedra.

Desenterrada no Brasil em 2001, a pedra preta com verde, é uma das maiores já descobertas.

Mas agora ela está presa no centro de uma enorme guerra de braço, depois de várias pessoas reivindicavam a sua posse.

Um pequeno exército de advogados se amontoou em uma sala de audiências onde juiz da Corte Superior John A Kronstadt começou a rever o caso do homem que diz que comprou a pedra em primeiro lugar.

Tony Thomas disse que comprou a esmeralda de um negociante de jóias brasileiras por US $60.000 logo após ela ter sido escavada.

Seu valor, desde então, tem sido avaliado em quase US $ 400 milhões.

Na abertura de declarações, o advogado Sr. Thomas Jeffrey Baruh disse que seu cliente pagou a rocha em uma transação simples. Mas ele foi mais tarde levado a acreditar que a esmeralda havia sido roubada para que ela pudesse ser vendida a outra pessoa por mais dinheiro. “Sr. Thomas é a única pessoa que já pagou pela Esmeralda Bahia”, disse ‘Mr Baruh.

Sr. Thomas diz que a esmeralda desapareceu e que duas pessoas deveriam tê-la enviado a ele e, agora que a pedra foi encontrada, ela deveria ser devolvida a ele.

Steven Haney, um advogado do reclamante Mark Downie, disse o Sr. Thomas nunca havia tomado posse real da gema e não conseguiu entrar em contato com autoridades brasileiras depois que ele pensou que tinha sido roubado.

“Este é um caso em que ou todo mundo está mentindo ou o Sr. Thomas não está dizendo a verdade”, Sr. Haney disse. “Sua história é inerentemente inacreditável”.

Mas seu advogado diz que o Sr. Thomas tomou posse da esmeralda no Brasil antes dela desaparecer. E o Sr. Thomas rebateu: “Eu sou o dono do Esmerald Bahia… Eu a comprei”.

O caso vai ser pesado sem banco de júri. O juiz irá analisar outras reclamações mais tarde.

Depois que desapareceu, a jornada da esmeralda tornou-se confusa. Em um ponto, ela acabou em um armazém que foi inundado durante o furacão Katrina em Nova Orleans. A jóia ficou debaixo da água por vários meses.

Entre aqueles que alegam a propriedade da jóia está um homem que diz que ela foi retida pelos proprietários brasileiros para vendê-la.

Outro reclamante diz que recebeu a pedra de um negociante como garantia para uma remessa de diamantes que ele pagou, mas nunca recebeu. Ele estava tentando vender a jóia em Las Vegas, quando autoridades o apreenderam.

O Departamento de polícia de Los Angeles guarda a esmeralda a sete chaves

SitedeCuriosidades

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: