Início > Sem categoria > Descubra como vivem a mulher mais alta e a mais baixa do mundo

Descubra como vivem a mulher mais alta e a mais baixa do mundo

A indiana Jyoti Amge parece até um bebê, mas já tem 17 anos. Portadora de uma doença rara, chamada acondroplasia (que impede seu crescimento), Jyoti é considerada pelo livro dos recordes a mulher mais baixa do mundo: ela mede apenas 60 cm de altura.

Os problemas da jovem começaram quando ela ainda nem tinha nascido. No primeiro exame de ultrassom, os médicos tiveram uma surpresa: não aparecia o bebê. Apesar de o médico dizer que a criança estava morta, a mãe de Jyoti decidiu continuar a gravidez.

Somente após completar o décimo mês de gestação, os médicos fizeram uma cesariana e tiveram outra surpresa: o bebê estava vivo, pesando 1,5 kg.

Assim como Jyoti, a chinesa Yao Defen também sofre de uma doença rara, mas que causa problemas opostos. Aos 38 anos, Yao está presa a uma cama por causa de um tumor no cérebro. Considerada a mulher mais alta do mundo, a chinesa sofre de uma doença chamada gigantismo e corre risco de morrer.

Essa doença é provocada por um tumor que cresce na hipófise, uma glândula que fica no cérebro e é responsável pela produção de alguns hormônios, como o do crescimento.

Por causa da doença, Yao tem problemas para fazer atividades comuns do dia a dia. Ela chegou a ficar internada após tentar acender o forno. Os médicos precisaram da ajuda de quatro pessoas para levantar Yao do chão e colocá-la na ambulância. A chinesa teve uma hemorragia cerebral e precisou ficar internada. Apesar de já ter deixado o hospital, os médicos dizem que uma próxima queda pode ser fatal.

R7.com

Categorias:Sem categoria
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: