Início > Sem categoria > Como irá acabar o mundo?

Como irá acabar o mundo?

como poderia ser Extinta a humanidade no nosso planeta?
Uma Enorme Pandemia Mundial…
“Como a Gripe espanhola que matou cerca de 40 milhões de pessoa? e que ate hoje ngm sabe de onde comecou, ou como Surgiu essa grande desgraça na humanidade.
A gripe espanhola desenvolveu-se em três ondas epidémicas:

    * A primeira, mais benigna, termina em Agosto de 1918;
    * A segunda inicia-se no outono e termina entre os meses de Dezembro e Janeiro, tendo sido de extraordinária gravidade, afetando uma grande parte da população e com uma taxa de letalidade de 6 a 8%;
    * A terceira e derradeira, começa em Fevereiro de 1919 e termina em Maio do mesmo ano.
Segundo o livro The great influenza: The epic story of the deadliest plague in history (Viking, 2004), de John Barry, o nome da gripe deve-se ao fato de que na Espanha, que não participou da guerra, as notícias não eram censuradas como nos países envolvidos no conflito.”

E quase tivemos uma tragédia igual com a Gripe aviaria, mas conseguimos segura-la com barreiras em aeroportos e portos..
Entao acho que é possível sim que uma grande Pandemia, talvez nao extingua a humanidade mas com certeza pode deixar nossa situação MUITO, mas MUITO complicada.
Infelizmente o corpo humano e muito delicado, muito sensivel, e esse inimigo microscópico como um virus e muito forte.
quantas doencas nao acabam com o ser humano em questao de meses por causa de um vírus?
Aids, Ebola, Tuberculose… poxa ate gripe comum pode matar se voce nao se cuidar! experimente nao tomar um anti-termico com febre alta, vc pode ter problemas neurológicos serios..
mas como o mundo deu a perceber, soubemos controlar uma pandemia recentemente, entao acho q mesmo que ocorra outras, nos estaremos meio  preparados

Uma outra questao é… se um Raio pode cair no mesmo lugar, por que um grande meteoro nao pode cair novamente..
Essa ideia ja foi utilizada pelos cinemas algumas vezes como no filme Armageddon e outros.. mas HOje em dia seria possivel?
 “Basta olharmos o grande número de crateras que encontramos na superfície da Terra, algumas delas com quilômetros de diâmetro, oriundas de colisões de asteróides e cometas com nosso planeta, para reconhecermos a possibilidade de catástrofes provenientes de tais colisões.

A extinção dos dinossauros, por exemplo, é creditada á colisão com a Terra de um asteróide de aproximadamente 10 km de diâmetro. Esse asteróide haveria caído na região do golfo do México a 65 milhões de anos e em sua queda levantou uma nuvem de poeira tão grande que se espalhou por toda a atmosfera e ficou suspensa durante séculos, mudando o clima do planeta e diminuindo sensivelmente a vegetação existente, levando gradativamente os dinossauros à extinção. Em 1908 um asteróide de aproximadamente 50 metros de diâmetro haveria “explodido” no ar sobre o rio Tunguska, na Sibéria, devastando mais de 2.000 quilômetros quadrados de densa floresta.
 Objetos de 10 a 30 metros de diâmetro, colidindo com a Terra, seriam capazes de liberar uma energia de 3 a 1.000 megatons (equivalente a centenas de bombas de Hiroshima). Estimamos que a freqüência de colisões de corpos dessa faixa de tamanho com a Terra deva ser de 1 a 100 anos. Objetos de 30 a 200 metros de diâmetro liberariam uma energia de 1.000 a 10.000 megatons e devem cair na Terra com uma freqüência de 100 a 10.000 anos. O asteróide que caiu em Tunguska no início do século se encontra nessa faixa de tamanho.

Objetos de 200 metros a 2 quilômetros de diâmetro liberariam uma energia de 10.000 a 100.000 megatons e devem cair na Terra com uma freqüência de 10.000 a 1 milhão de anos. Seriam capazes de devastar áreas equivalentes a um continente.

Objetos de 2 a 10 quilômetros de diâmetro liberariam uma energia de 100 mil a 1 milhão de megatons e devem cair na Terra com uma freqüência de 1 milhão a 100 milhões de anos. O asteróide que provocou a extinção dos dinossauros se encontra dentro dessa faixa de tamanho.

Objetos com mais de 10 quilômetros de diâmetro seriam capazes de extinguir a vida em nosso planeta e devem cair na Terra com uma freqüência de 100 milhões a 1 bilhão de anos. A imagem acima é uma simulação da colisão de um desses asteróides com a Terra. ”

Ok, e provavel que um grande meteoro venha em nossa direção… mas acertar a Terra….sinceramente acho pouco provavel, hoje temos uma coisa que nossos amigos de escamas nao tinha..adivinhem oq??? nao, nao é o iphone… mas e relacionado.. a tecnologia, estamos constantemente olhando para os céus a procura de vida, a procura de imagens, a procura de tudo, e com certeza conseguiriamos ver algo que nos ameaçasse, e tanto é que a nasa tem todo um programa pronto para uma emergencia dessa magnitude, assisti na descovery, que existem varias, inumeras ideias.
Desde lancar bombas atomicas para tirar o grande asteroide de sua rota mortal com a Terra, como tambem Aquecer o asteroide, fazendo ele ficar mais e mais gasoso ate ele perder tamanho, isso tb ira fazer com que ele mudasse de rota.
e vi um muito interessante e DIGNO de hollywood instalar no asteroide grandes foguetes, e liga-los fazendo o infeliz sair da rota..
a grande maioria das ideias e dos planos de contigencia sao sempre desviar o asteroide e nao Destrui-lo.
Entao eu gosto de acreditar que nao seria essa o tragico “THE END” nesse planeta..

Ok, podemos sobreviver a pandemias, a grandes meteoros…
mas.. e o nosso querido Sol?
Akela estrela quente que nos tanto adoramos quando estamos tomando nossa cervejinha na beirada da praia e apreciando um camarao…
o Sol como tudo que rege nosso univero…Nasce, Cresce, e morre..

Como nasce uma estrela?
“As estrelas “nascem”, ou seja, formam-se quando uma enorme nuvem de gás começa a se concentrar, ficando cada vez menor e mais quente. As partes mais externas da nuvem começam, então, a cair em direção ao centro. Esse “nascimento” pode levar um milhão de anos, o que não é muito tempo quando se fala de estrelas.

Depois disso, a parte interna da nuvem fica tão quente que se transforma num enorme reator nuclear, quer dizer, uma verdadeira fábrica de luz. A nuvem original era composta principalmente de hidrogênio, um gás muito comum no Universo, inclusive em nosso planeta, onde se encontra, por exemplo, na água. O hidrogênio é o principal combustível do reator nuclear que existe dentro da estrela. Ele produz a energia que faz brilhar o Sol e as milhares de estrelas que vemos no céu”
“Daqui a 7,5 bilhões de anos o Sol vai se apagar. Mas, antes disso, vai crescer, brilhar muito mais e quase derreter o sistema solar. Será um tempo sem gente na Terra, um tempo de fim de mundo. Assim será.”

essa ultima afirmação assusta um pouco, pois antes do sol se apagar ele vai simplesmente QUASE engolir a orbita da terra… ele vai chegar BEMMM pertinho

“A cada segundo, são queimadas 700 milhões de toneladas de hidrogênio, liberando 386 bilhões de bilhões de megawatts de energia como calor, luz visível e outras radiações. Compare: a potência da Usina de Itaipu (brasil) é de 12 600 megawatts por ano! Apesar de tanto vigor, o Sol perde hoje uma fração mínima de matéria. Mas daqui a cerca de 7 bilhões de anos, o hidrogênio terá se esgotado e o astro começará a queimar hélio. Aí, a energia liberada será tão maior que ele se transformará numa gigante vermelha — uma estrela que pulsa, variando seu diâmetro em milhões de quilômetros. Mercúrio será engolido e destruído. ”

No APICE dessa comilanca do nosso querido e amado Sol o tamanho dele sera de 200 vezes maior do que ele é hoje e o seu brilho cerca de 5000 vezes mais, ou seja.. 5000vezes mais quente.. (aonde eu coloquei meu filtro solar nº 5*10³³²¹³²¹³¹³²¹³²¹³² ?)
Enquanto nosso gigante vermelho esta com fome, e vai crescendo o brilho e tudo mais, a forca que ele exerce sobre os outros astros vai diminuindo, sabem oq significa? que vamos comecar a sair de nossa orbita, temos uma estimatica que Venus vai estar no local aonde agora estamos NOS… ele vai estar no lugar da Terra..
e nosso sol finalmente depois de tudo isso, vai perder forca..perder forca e morrer…
temos 2 alternativas, ou vamos ser engolidos pelo sol, ou vamos ser jogados pra mais longe… e mais provavel q sejamos jogados pra mais longe, mas… que diferenca faz?? nao vamos mais estar aki mesmo…
SE ainda existir vida na Terra, e nao tivermos tecnologia suficiente para salvar o planeta, todos os seres vivos estarão condenados…. AI SIM, nisso nao temos como tentar escapar sera o fim da humanidade..
Entao o mundo vai acabar com o Sol Nazgul? perguntam voces….
É claro….. que NAO
e muito provavel q quando o sol quiser dar uma de xiliquenta vamos ser engolidos por Outra galaxia…
Pois e….a nossa amada Via Lactea nao esta parada no universo, ela se move, e quem a gente verificou que esta na nossa rota???
Andrômeda uma galaxia 2x maior q a nossa via láctea, Ah mas Relaxem hj nao temos certeza de que esse impacto sera Frontal, ou apenas uma interação…de ladinho…
mas indiferente disso, nossa galaxia vai acabar sendo engolida pela Andromeda, e estimasse que seja daqui a 3 bilhoes de anos, quando o nosso querido sol, vai estar comecando a reclamar da idade…
Andromeda tem 2x nosso tamanho, isso porque ela ja devorou as galaxias vizinhas dela, ela tem mais fome que tudo oq ja foi visto… deve ta de TPM..
“ANDRÔMEDA É VISÍVEL A OLHO NU, longe das luzes da cidade e numa noite sem luar, como uma pálida mancha de luz nas noites de primavera. Através do estudo de outras colisões de galáxias e usando simulações em computador, os astrônomos montaram um cenário, quadro a quadro, do que eventualmente poderá acontecer com a Via Láctea no caso de uma interação.

À medida que as duas galáxias se aproximarem uma da outra, Andrômeda irá crescer no firmamento terrestre, até aparecer como uma enorme espada de luz.
Ilustrações de James Gitlin (ST ScI) – Astrofiles

É improvável que a humanidade assista ao nascer desse dia, mas quando Andrômeda estiver perto o bastante da Via Láctea, as nuvens de gás de ambas vão interagir violentamente e centenas de brilhantes aglomerados de estrelas irão surgir no céu.

Será um formidável espetáculo pirotécnico por todo o firmamento. A quantidade de estrelas massivas irá crescer drasticamente. Estrelas gigantes azuis vão pipocar por todo o firmamento enquanto outras explodirão como supernovas.

Andrômeda levará talvez 100 milhões de anos para se contorcer em forma de U, quando finalmente adentrar em nossa galáxia e se chocar com o núcleo da Via Láctea.”

ou seja… FINITO para a nossa amada Via lactea e Finito para nosso sistema solar.. ou seja, nao vamos precisar nos preocupar com a morte do sol NE… isso e bom… mas indiferente de tecnologia ou qualquer coisa que tenhamos ou que o Homo Superior (pq com certeza ate la nos Homo Sapiens Sapiens ja evoluimos e vamos virar peças de museu) consiga fazer feitos inimaginaveis…
nosso planeta ira morrer, assim como tudo oq existe a nossa volta…
mas nao sera somente nos, Andromeda tb ira sofrer muito com esse impacto, e quem sabe quando existir vida nessa nova galaxia, eles nao olhem para o Ceu e vejam algo que um dia pode ter sido um pedacinho de nosso planeta..
So pra concluir.
quer seja por Guerra atomica, Pandemia, asteroide, morte do sol ou qualquer outra coisa. o tempo da humanidade ira se extinguir, mais cedo ou mais tarde, assim como aconteceu com os Dino.
SE a mãe Terra deixar a gente viver aqui ate o dia da grande colisao com andromeda, espero que os seres que irão habitar a Terra consigam fazer algo para evitar que um planeta tao bonito se acabe, e viva somente na lembranca do cosmos…
E voces nobres colegas, oq acham disso tudo?
Teremos alguma chance de sobreviver ao fim dos tempos?

Ps se ficou confuso alguma coisa desculpem, quando comeco a escrever e fogo!!..

 Imunologia/imunidade
wiki
Observatório
Super Interessante
Zenite
Astronomia
Astro-Fisica

Portal das Curiosidades

Categorias:Sem categoria
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: